Task: Revisar Plano do Projeto
O objetivo desta tarefa é efetuar a revisão nas estimativas do projeto.

Isto é necessário uma vez que as estimativas iniciais podem ser imprecisas e com o melhor entendimento do problema é possível melhor precisão deste dado.

Além disto deve-se completar e corrigir, se necessário, todos os outros itens do Plano de Projeto baseando-se no Documento de Requisitos aprovado.

Revisar Estimativas de Tamanho,Completar e Corrigir o Plano do Projeto.

A Estimativa de Tamanho a ser efetuada durante a Revisão do Plano de Projeto deve seguir o modelo de estimativa detalhada da APF. Para obter o resultado da contagem de Ponto de Função Detalhada deve-se preencher a subplanilha "Detalhado" do artefato "Tamanho do Projeto em PF".

Se os casos de uso já tiverem sido identificados deve-se:

a) agrupar os pontos de função por caso de uso em campo apropriado no artefato de "Tamanho de Projeto em PF" subplanilha "Detalhado". Este agrupamento faz-se necessário para permitir um dimensiomento do esforço em horas por caso de uso. Este dimensionamento será usado na montagem do cronograma na ferramenta de Gerenciamento de Projeto.
b) copiar o valor encontrado no campo "Fator de Conversão PF => Horas" do artefato "Esforço&Custos" para o campo equivalmente no artefato de "Tamanho de Projeto em PF"
c) atualizar a distribuição de esforço de cada caso de uso lançado na atividade "Implementar o Código dos Casos de Uso" na ferramenta de Gerenciamento de Projeto conforme o campo "Horas-UC" do artefato "Tamanho de Projeto em PF".


Toda vez que o Plano de Projeto for revisado o Gerente deve preencher o "Histórico de Revisão" informando em linhas gerais o que foi alterado e a data de alteração. Mesmo que não ocorra alteração durante a revisão do Plano, o Gerente deve registrar a data da revisão no "Histórico de Revisão".

Caso o cronograma sofra alterações, gerar uma cópia do Gráfico de Gantt correspondendo ao cronograma do projeto antes e depois desta revisão. Guardar estas cópias no diretório do sistema associado ao projeto no RequisitePro.

Caso haja alterações significativas que demandem novo comprometimento dos envolvidos com o Plano do Projeto (regras definidas no documento Políticas e Diretrizes), deve-se enviar a nova versão do mesmo para os interessados, tanto a equipe técnica quanto o cliente.

OBS: Quando for concluída a identificação dos casos de uso eles devem ser lançados para desenvolvimento na ferramenta de cronogramas. Devem ser identificados com o mesmo nome que o caso de uso recebeu na ferramenta RequisitePro, ex: "UC01:Cadastrar...". O gerente deve solicitar ao analista que faça este lançamento na ferramenta de cronogramas.
Disciplines: Elaboração
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